quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CicloCine :: Still We Ride


Na véspera do Dia Mundial Sem Carro, acontece mais uma sessão do CicloCine.

Desta vez, o prato principal é o vídeo "Still We Ride" (leia a sinopse abaixo).

A sessão começa às 19h, com o tradicional aperitivo de CicloCurtas (vídeos sobre bicicleta e mobilidade humana no Brasil e no mundo).

O CicloCine é gratuito e acontece no Espaço Contraponto (r. Medeiros de Albuquerque, 55 - Vila Madalena)

Veja como foi a primeira sessão do CicloCine: http://www.bicicletada.org/CicloCine001

----------------------

Still We Ride - Elizabeth Press, Andrew Lynn, Christopher Ryan (EUA, 2005, 37' - legendas em português)

Na sexta-feira,27 de Agosto de 2004, poucos dias antes da convenção republicana, uma operação massiva da polícia resultou em 264 pessoas presas, uma maiores prisões em massa da história de Nova Iorque. Para muitos novaiorquinos, Agosto de 2004 foi a primeira vez que eles ouviram falar do ritual mensal da comunidade ciclística da cidade; uma pedalada livre chamada Critical Mass (Massa Crítica).

Still We Ride captura a atmosfera de descontração daquela noite de agosto, antes das prisões, e o caos que se sucedeu. Conta novamente a história das origens do Critical Mass em São Francisco e relata a batalha nos tribunais que se arrastou por mais de um ano depois das prisões, e que se transformou em uma batalha mensal entre autoridades locais e os ciclistas. Liberdades civis, vigilância, poder da mídia corporativa e os benefícios dos meios alternativos de transporte são alguns dos temas dessa história.


0 comentários: